terça-feira, 11 de maio de 2010
e os nossos sonhos?
Bem é de sabedoria de toda turma o que ocorreu na reunião com a reitoria, onde , infelzimente não nos deu NENHUMA boa notícia, sim isso quer dizer : sem bloco, laboratórios sem planos de construção, cortaada vaga de nutricionista do concurso da ufac, entre outroos mais. É minha gente a nossa situação não é a melhor, daí sempre alguém fala : 1ª turma é assim mesmo , vcs que vão buscar melhorias. OKEY, vamos correr atras do prejuizo ou benefícios que não nos beneficiaremos. A única pergunta que eu faço é : será se a turma vai se engajar nessa luta ?ou será uma luta no singular, onde um nome se 'suja' e os demais ficam a ver navios para não prejudicar o decorrer do curso. Gente eu tô falando de mobilização, não quero formar uma nutricionista de beira de estrada que fala certas asneiras, como NÓS sempre CRITICAMOS. As portas estão fechadas pra gente pq ainda não temos uma estrutura organizada e beem estruturada, precisamos sim de uma direção de ideias que nos levem ir além. O que não dá é ficarmos nos corredores faalando para todoo mundo o que acontece e não AGIR, sem AÇÃO é impossível chegar onde tão almejamos. Nota-se a jogada política que há dentro da universidade, isso é fato! como em todos os outros órgãos públicos, o típico lava a minha mão que eu lavo a sua depois. Queremos dinheiro de ementas também é direito nosso, agora me pergunto porquê só alguns cursos ganham?é por simpatia dos partidários com o curso/pessoas? Tudo bem é um direito, mas direito mesmo é o dinheiro que UFAC ganhou do REUNI para implantar cursos novos, vcs sabem de qnto foi o valor pra investir em nutrição? 28 MILHÕES! ée na aula inaugural falaram que ja tinham recursos que era só esperar a construção, pois teríamos laboratórios completos e aquelee papo que me daá enjôos só de lembrar. No entanto na reunião ontem, não temos UM único VINTÉM/dinheiro/money/... dá-se início a essa novelaa, com toda essa ângústia e frustração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boaaaaaaa (y)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ muito dura a realidade, mesmo. Por isso temos que ser mais duros ainda, e não abaixar a cabeça e dizer:"Tudo bem..."
ResponderExcluir